20.10.11

Royalties do Petróleo Sacrificam o RJ e ES Leia no oSabeTudo.com

Você toparia trabalhar para sustentar os filhos dos outros ao invés dos seus filhos? Pois é… o ‘inteligente” autor do projeto de ‘divisão de royalties’ pensa assim. Os dois estados mais que produzem o petróleo nacional sofrem esse dilema, e, o pior, além de serem os produtores ainda fica com a menor parte do que produzem. Enquanto todos os outros estados que nada fazem receberão muito mais.
Onde fica a verdadeira justiça nesse processo? Como é que um pai vai trabalhar a vida toda para sustentar os filhos dos outros, retirando o alimento das bocas de seus próprios filhos?
O Rio de Janeiro e o Espírito Santo têm que se unir e, em caso de decisão judicial, trancam as bombas. Não submetam à essa ação absolutamente maldosa e maliciosa. Peço aos governadores CASAGRANDE e CABRAL que promovam um movimento com o objetivo de impedir a extração do petróleo até que a presidência revogue tal lei.
O futuro desses dois estados estão ameaçados. O restante não consegue resolver os problemas deles (não impedem a corrupção nos interiores de suas limitações) e preferem causar badernas nos lugares onde se ganham a vida honestamente.
Por favor governadores; promovam todo tipo de ação contra essa lástima possível decisão. Não entrem na história como os responsáveis pelos declínios e degradações desses nobres e companheiros estados. Impeçam! Ordenem-se que nenhum barril de petróleo seja retirado dos dois territórios. Coloquem as secretarias de segurança nas ruas e façam o caos, se possível, mas não aderem a nenhum tipo de “divisão royalties’.
Acho muito justo que os demais estados recebam apoio do Governo Federal. Têm que receber mesmo! Mas está longe desse processo. E nem os bons políticos desses estados querem-se beneficiar do sacrifício do RJ e ES. O que eles querem mesmo é justiça. Que o governo olhe para eles.
Obrigado por ler meu texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ, MEU NOBRE VISITANTE! COMENTE ALGO QUE DESEJE AQUI: